O arquipélago de llhabela é um destino escolhido por muitos turistas. Ele recebe pessoas de diversas regiões do Brasil e de nacionalidades distintas. Para quem está em São Paulo, fica ainda mais fácil: são só 200 quilômetros de distância da Capital Paulista.

A beleza deslumbrante das praias, cachoeiras, trilhas, vegetação e toda a tranquilidade que a natureza proporciona, deixam quem passa pelo município simplesmente encantado.

E é na estação mais alegre do ano – o famoso verão – que diversos turistas vêm aproveitar as férias e os feriados prolongados. Os meses mais movimentados acontecem entre dezembro e fevereiro, quando as temperaturas se aproximam da casa dos 30ºC e as chuvas são mais intensas e rápidas.

O verão é uma estação muito bonita e animada na Ilha, geralmente acontecem diversos shows e eventos; as ruas e os lugares ficam iluminados, com uma energia contagiante. Para quem gosta desta sensação, escolher esse período do ano é o ideal.

Confira algumas dicas para aproveitar o verão em Ilhabela

  • Programe-se com antecedência

O planejamento é fundamental para aproveitar ainda mais a estadia na cidade. Procure fazer o agendamento com antecedência da hospedagem e da travessia da balsa (isso ajuda a evitar atrasos e filas);

  • Pesquise por eventos, shows, passeios e restaurantes com boa recomendação

Isso facilita na escolha das melhores opções disponíveis;

  • Faça um passeio de barco

É uma excelente opção para quem deseja sair um pouco da rotina,

O passeio de barco é o que leva até a Praia de Castelhanos. Além da

experiência agradável de passear de barco, você conhece uma das praias mais lindas da Ilhabela. O serviço pode ser contratado por uma agência de turismo na Vila Perequê, por exemplo;

  • Defina um orçamento para a viagem

Inclua tudo que possa ser necessário gastar e o quanto pretende ou tem disponível para a viagem; seja alimentação, hospedagem, passeios, locomoção, entre outros;

  • Tenha um repelente sempre à disposição

O repelente permitirá que você aproveite ainda mais a viagem;

  • Por último e mais importante: Aproveite ao máximo essa experiência inesquecível que é conhecer Ilhabela

Desfrute de tudo: sabores, aromas, paisagens e sinta cada momento como único! Garanta lembranças maravilhosas no futuro.

E para sua hospedagem, conte com o conforto e a praticidade dos apartamentos do Ilhabela Beach Residences, são ambientes amplos e aconchegantes para você se sentir em casa.  Varanda com vista para o mar é uma opção, piscina e solarium nas áreas de lazer, ar-condicionado, cozinha completa para preparar suas refeições, roupas de cama e banho inclusas, wi-fi em todas as áreas, além de toda segurança e tranquilidade que você procura.

Aproveite que as festas de fim de ano estão chegando e já comece a planejar sua viagem para conhecer o arquipélago de Ilhabela no verão e veja ao vivo como ele é realmente lindo! Traga a família e amigos para desfrutar momentos inesquecíveis.