Você já pensou em conhecer o fundo do mar? Que tal explorar um navio naufragado? Parece ser um sonho muito distante, mas não é! Você pode ter essa experiência assim bem pertinho da cidade de São Paulo, com muita segurança e ajuda profissional.  

Praticar o mergulho é uma das atividades mais populares de Ilhabela. A região tem diversos pontos de mergulho com naufrágios que também abrigam diversas espécies de peixes e corais. Quando você visita Ilhabela tem que colocar o mergulho como atividade, mesmo se você nunca tenha feito. Conhecer o mundo debaixo d’água é uma experiência única. 

 

Para muita gente, o mergulho pode parecer algo exótico e difícil. Por isso, vamos tratar de dois pontos:

️ O que é preciso para poder mergulhar?

️ Um passo a passo para que você possa aprender a mergulhar.

Para aprender a mergulhar, não é necessário dominar vários estilos de natação ou ter grandes condições físicas. O importante é saber se deslocar levemente pela água por pelo menos 200 metros sem colocar o pé no chão.

A idade também não é problema: existem programas de mergulho para crianças a partir de 8 anos. Em Ilhabela, as empresas de mergulho também têm os equipamentos, como por exemplo:

✔️ Snorkel

✔️ Máscara de mergulho

✔️ Barbatanas

No começo é normal ficar inseguro em relação a profundidade de um ponto no mar, mas para seu primeiro mergulho uma equipe de instrutores cuidará para que você tenha uma experiência incrível e fique em segurança.

 

Em Ilhabela, muitas escolas de mergulho oferecem o mergulho de batismo, onde você treinará o mergulho com cilindro. Para quem é mais experiente, é possível fazer mergulhos em naufrágios ou mergulhos de costeiras, neste último caso sem a necessidade de usar barco como transporte.

Agora, quem gosta de aventura mesmo deve fazer o mergulho em um navio naufragado. O Naufrágio Velásquez é um destino perfeito para quem busca uma experiência inesquecível, a fim de conhecer uma parte da história do Brasil. 

Com 137 pessoas a bordo, o transatlântico abriu um buraco na proa (frente) e o navio ficou preso às rochas e começou a afundar, em 1908.

Todos os passageiros foram resgatados pelo navio Milton já no dia seguinte, onde foi constatado a perda total do navio e toda carga de café que ele transportava.

O Naufrágio pode ser visto da linha d’água até seus 20 metros de profundidade, totalmente desmantelado, o que proporciona uma experiência inesquecível para os mergulhadores.

Lembrando que para essa aventura você deve ter um pouco mais de experiência. Então pode ir treinando com os profissionais da Ilha até você ter prática suficiente para conhecer o Velásquez, uma experiência única!

Agora que você já conhece as opções de mergulho em Ilhabela, entre em contato conosco para reservar a sua hospedagem e ter uma experiência inédita, debaixo d’água.